Experiência revivida

Caso Kat Torres: suposta vítima de tráfico humano, Desirrê lançará livro

A jovem paulista adiantou que a obra será lançada no fim de março e que parte dos lucros será destinada para instituições de caridade

Por O Tempo
Publicado em 02 de fevereiro de 2023 | 19:43
 
 
 

A polêmica história que envolve as brasileiras Kat Torres, Letícia Alvarenga e Desirrê Freitas ganhou notoriedade em outubro de 2022 e, de lá para cá, muitas reviravoltas aconteceram. Em resumo, Kat é acusada de tráfico de pessoas e por exploração de mulheres nos EUA, enquanto as outras duas foram supostas vítimas dela. O caso é complexo: envolve mentiras, uma falsa guru, prostituição, aliciamento e até a modelo Yasmin Brunet. Os detalhes desta história vão aparecer no livro que Desirrê está preparando, e que foi anunciado por ela nesta quinta-feira (2). 

Leia também: Entenda o caso do suposto tráfico humano envolvendo a influencer Kat Torres

Pelo Instagram, a jovem paulista anunciou que o livro será lançado no fim de março de 2023 e adiantou que a obra abordará os medos e abalos emocionais que passou ao lado de Kat Torres. "Aos poucos estou vencendo meus medos e ressignificando meus traumas. Sim, comecei a escrever o meu livro com todos os detalhes do que passei", escreveu. 

Após a publicação do anúncio, Desirrê disse ter recebido diversas sugestões e ainda divulgou que parte do lucro já tem futuro definido. "Decidi que parte da renda desta obra será destinada a uma instituição de vítimas de tráfico humano", postou. 

O caso entrou no radar de investigação policial depois que o pai de Letícia Alvarenga, mineira natural de Perdões, procurou as autoridades por não ter notícias da filha, que estava nos EUA. As jovens deixaram o Brasil e foram morar nos Estados Unidos após promessas de trabalho da coach Katiuscia Torres, conhecida como Kate A Luz. Assim como Letícia, Desirrê também cortou laços com seus familiares. 

A chegada dessas notícias às redes sociais deu início às revelações e desdobramentos do caso. A então guru espirutal e modelo começou a ter suas atividades de consultoria online investigadas ao mesmo tempo que acusações de tráfico humano e prosituição apareciam. Atualmente, todas as três envolvidas encontram-se no Brasil: Kat Torres está presa aguardando julgamento enquanto Letícia Alvarenga e Desiree Freitas retornaram para o convívio familiar. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!