Acidentes

Cavalo cai em buraco e urubu tem asa cortada por linha chilena, na Grande BH

Animais foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesse domingo (24); registro dos acidentes foi em Sabará e Contagem

Por Malú Damázio
Publicado em 25 de julho de 2022 | 11:27
 
 
 
normal

Dois acidentes deixaram animais machucados  na região metropolitana nesse fim de semana. Um urubu teve a asa cortada por linha chilena, em Contagem, e um cavalo caiu e ficou preso em um buraco, em Sabará. Ambos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros nesse domingo (24).

Na tarde de ontem, os militares salvaram o urubu, encontrado na rua Manoel Pinheiro Diniz, no bairro Três Barras, em Contagem. A ave estava em risco após ter se machucado com linha chilena - uma linha de pipa encerada com camada de pó de quartzo e óxido de alumínio, o que a torna cortante.

O animal foi levado a uma clínica veterinária para receber cuidados. 

Em Sabará, foi preciso retirar um cavalo de um buraco que seria usado como tubulão de sustentação para a fundação de um edifício. O corpo do animal ficou todo dentro da vala e foi preciso usar tripé de aço, cordas e mosquetões, além de um sistema de redução de forças para resgatá-lo. 

Segundo os bombeiros, o terreno também tinha outros buracos como esse, que foram tampados utilizando tábuas de madeira disponíveis no local. O cavalo não sofreu lesões. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!