Tristeza

Cefet-MG lamenta morte de Anna Luísa, arrastada em correnteza em BH

Adolescente era estudante do segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio, e a previsão de sua formatura era 2019

Por Laura Maria e Carolina Caetano
Publicado em 16 de novembro de 2018 | 20:42
 
 
 
normal

O Cefet-MG divulgou, na noite desta sexta-feira (16), nota que lamenta a morte de Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, 16, quando foi arrastada por correnteza durante chuva nessa quinta-feira (15), em Venda Nova, em Belo Horizonte.

A adolescente era estudante do segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio, e a previsão de sua formatura era 2019.

No texto, a instituição diz que “neste momento de dor” presta “solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas de classe, abalados pela irreparável perda”

Veja a nota completa:

O CEFET-MG vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento da aluna Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, vítima das fortes chuvas que caíram em Belo Horizonte e na Região Metropolitana nessa quinta-feira, 15 de novembro.

Anna Luísa era aluna do segundo ano do curso técnico em Meio Ambiente, integrado ao ensino médio. A conclusão do curso estava prevista para 2019.

Neste momento de dor, o CEFET-MG presta solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas de classe, abalados pela irreparável perda.

O caso

O Corpo de Bombeiros localizou, nesta sexta-feira, o corpo da adolescente Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria que caiu em um bueiro na avenida Álvaro Camargos, altura do bairro São João Batista, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte.

Conforme a corporação, nessa quinta-feira (15), a adolescente estava com o namorado dentro de um carro quando a roda dianteira do veículo entrou em uma abertura provocada por uma tampa de galeria que foi arrancada durante inundação na área.

Ao sair do carro, Anna Luísa não teria visto um bueiro e foi arrastada pela correnteza até uma galeria. Um bombeiro ainda tentou resgatar a jovem, mas, devido ao volume e velocidade da água, o cabo não conseguiu chegar até a vítima antes que ela entrasse na galeria. 

Balanço

De acordo com a Defesa Civil, choveu nessa quinta-feira (15) 93,2 milímetros na região da Pampulha, entre 18h50 e 19h50, o que corresponde a 38,9% do esperado para o mês em apenas uma hora.

Em Venda Nova, o acumulado de chuva foi de 83,4 mm, o que significa a 34,7% do esperado para novembro em 60 minutos.

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!