NO CENTRO

Centrais sindicais realizam série de protestos em BH nesta sexta

Manifestantes que iniciaram o protesto na praça Afonso Arinos, na região Centro-Sul, e passaram pela praça Sete, no Centro, chegaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG)

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 11 de novembro de 2016 | 12:27
 
 
 
normal

As centrais sindicais do Estado realizaram nesta sexta-feira (11) no Centro de Belo Horizonte uma série de protestos contra o governo de Michel Temer (PMDB). Entre as reivindicações de servidores da educação, saúde e de estudantes um assunto se fez unânime: a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que limita o crescimento dos gastos públicos para os próximos 20 anos.

Munidos com faixas, cartazes e acompanhados por um trio elétrico da  Central Única dos Trabalhadores (CUT) os manifestantes chegaram a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde participarão de uma audiência com a Comissão de Direitos Humanos da Casa. 

O protesto teve início às 9h, na praça Afonso Arinos, na região Centro-Sul, onde ocorreu uma assembleia de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) para tratar sobre a PEC 55 e sobre outras medidas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB).

Em seguida, os docentes se deslocaram para o campus Saúde da universidade, na área hospitalar, onde decidiram por iniciar a greve na próxima quarta-feira (16). 

Por volta de 11h, os professores se uniram as centrais sindicais e se deslocaram para a praça Sete, no Centro da Cidade. O grupo começava a se organizar para sair em passeata até a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) no bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, onde participarão de uma audiência com a Comissão de Direitos Humanos da Casa. 

Ao chegar ao local, os manifestantes encontraram uma grande quantidade de policiais fazendo a guarda da ALMG. O protesto ocorre de forma pacífica e nenhuma ocorrência foi registrada. 

Acompanhe pelo nosso canal de trânsito a situação do trânsito na região Central e em outras partes de Belo Horizonte, clicando aqui.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!