Susto!

Chão afunda de repente e carro fica preso em buraco no meio da Savassi

Roda dianteira esquerda do veículo foi engolida por um buraco que se abriu de repente; dona diz que acionará a Justiça

Por Renata Abritta
Publicado em 22 de maio de 2015 | 15:16
 
 
 
normal

Quem passou pela rua Pernambuco, na Savassi, região Centro-Sul de Belo Horizonte, no início da tarde desta sexta-feira (22) viu uma cena inusitada. Próximo ao cruzamento com a rua Tomé de Souza, um carro foi parcialmente engolido pelo asfalto. A motorista do Kia Picanto vermelho, que não quis se identificar, conta que estava indo almoçar quando o incidente ocorreu. "Dava para ver que tinha um desnível, mas não tinha placa. Quando passei, o asfalto cedeu", relatou.

O engenheiro civil Élvis Mota, que passava pelo local, ficou indignado com o fato.  "É serviço mal feito. Ontem a Gasmig estava fazendo obras de ligação de gás canalizado aqui e alguns encanamentos foram estourados. Os reparos foram feitos junto com a Copasa e na hora de reaterrar a vala eles não fizeram lastro de concreto, não fizeram o fechamento. Provavelmente esse tubo rompeu de novo em função do peso do tráfego da rua e quando o carro passou em cima afundou", explicou o engenheiro.

A cozinheira Marta Ferreira, que trabalha em frente ao local, conta que chegou a ouvir o barulho. "Mais cedo eu já havia comentado com uma colega de trabalho sobre esse buraco. Corria o risco de alguém cair ali", afirma Marta. A dona do veículo afirmou que pretende entrar na Justiça para cobrar do poder público o estrago sofrido.

A Gasmig foi procurada e informou que existem obras na região do Funcionários, mas que, por enquanto, ainda não receberam nenhum chamado desse local e não se sabe ao certo se realmente se trata de uma obra da empresa.  

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!