ATENÇÃO, MOTORISTAS

Chuva atinge BH e região metropolitana e causa lentidão no trânsito

Avenidas Cristiano Machado e Antônio Carlos apresentaram retenção no sentido centro; chuva não deve parar durante a final da Copa do Brasil entre Cruzeiro e Atlético

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 26 de novembro de 2014 | 06:36
 
 
 
normal

A manhã desta quarta-feira (26) foi marcada pela chuva em vários bairros de Belo Horizonte e de algumas cidades da região metropolitana da capital, como Contagem, Betim, Ribeirão das Neves e Nova Lima.

A chuva começou ainda durante a madrugada. Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte raios e ventos  também foram registrados na capital e nas outras cidades.

Por causa da chuva, o trânsito ficou lento em alguns pontos de Belo Horizonte, como avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova, na avenida Antônio Carlos, no Lagoinha, sentido centro, na avenida Raja Gabaglia, sentido BH Shopping, e na avenida Pedro I, próximo à Barragem da Pampulha, sentido centro. No Anel Rodoviário, na região Noroeste de BH, também houve retenção no sentido Vitória.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda não houve registro de acidentes, quedas de árvores, pessoas ilhadas e destelhamento de imóveis.

A previsão é que a chuva continue até o próximo domingo (30). Por meio de nota, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) alertou que áreas de instabilidade atmosféricas continuam provocando chuvas, por vezes significativas, rajadas de vento ocasionais em torno de 50 km/h e trovoadas isoladas em Belo Horizonte.

A coordenadoria recomenda à população que evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos localizados.

Clique aqui e acesse o nosso canal de trânsito.

Clássico com chuva

A tão esperada final entre Cruzeiro e Atlético pelo Copa do Brasil vai ser com chuva. Segundo o meteorologista Mametes Luiz Melo, do  Instituto Nacional de Meteorologia do Brasil (Inmet), não há previsão para que a chuva pare.

"A previsão é de chuva durante todo o dia. Existe 95% de chance de chover no horário da partida. A mínima registrada durante a madrugada foi de 17ºC e a máxima é de 25ºC", explicou Melo.

No último domingo (23), em que o Cruzeiro conquistou o tetra Campeonato Brasileiro no jogo contra o Goiás, algumas partes do gramado alagaram.

Vale lembrar aos torcedores que irão ao estádio que não é permitida a entrada com guarda-chuva no estádio.

Aeroportos

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, chegou a operar  instrumentos. Porém, nenhum voo foi cancelado.

O aeroporto da Pampulha funcionou normalmente.

 

 

Atualizada às 11h07

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!