TEMPORAL ASSUSTA

Chuva volta a atingir capital e pessoas ficam ilhadas em bairros de BH

Avenida do Contorno, próximo ao bairro Carlos Prates, na região Centro-Sul, e rua Juiz de Fora, na mesma região, estão tomadas pela água

Por CAMILA KIFER
Publicado em 03 de abril de 2014 | 15:24
 
 
 
normal

A chuva que atinge parte de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (3), pelo terceiro dia consecutivo, começa da dar sinais de prejuízo. A informação é de que a região Central e Centro-Sul de Belo Horizonte são os mais atingidos pelo temporal. No bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, moradores registraram chuva de granizo.  

A rua Juiz de Fora, no Barro Preto, na região Centro-Sul, já está tomada pela água, assim como a avenida Contorno, próximo ao Hospital Odete Valadares, no bairro Carlos Prates, na mesma região.

Pelo twitter, usuários postam fotos e comentários assustados com a chuva. No Prado, avenida Francisco Sá, uma pessoa está ilhada dentro de um veículo próximo a avenida Truqueza. Corpo de Bombeiros já estão deslocando para o loca. 

Ainda no Prado, motoristas estão ilhados dentro de seus veículos na rua Ituiutaba.

Em função do alagamento, a avenida Amazonas, próximo a rua Santa Catarina, no Centro de Belo Horizonte, precisou ser interditada pelo Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM). Ainda no centro, o nível da água assusta quem tenta passar pela avenida Augusto de Lima.  

No bairro Cidade Jardim, a avenida Prudente de Morais, na altura do Santo Antônio, na região Centro-Sul, também sofreu com a enxurrada. 

Na região da Pampulha, há vários pontos de alagamento pela avenida Heráclito Mourão (também conhecida como Atlântida), perto da Toca da Raposa I.

Pontos de alagamentos também foram registrados na avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Floresta, na região Leste Belo Horizonte.  

Além de chuva de granizo, moradores da rua Aquidaban, no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste, sofreram com inundações. Alguns moradores da rua Aquidaban informaram a reportagem de O TEMPO que carros chegaram a ficar em cima do outro no momento da chuva.

Uma árvore chegou a cair na rua Sergipe, no bairro na Savassi, mas ninguém ficou ferido. O corpo de bombeiros realizou a remoção e a liberação da via.   

Salvamentos

Em função da chuva, dois veículos de passeio colidiram na avenida Silva Lobo, próximo ao Hospital da Unimed, no bairro Nova Granada, na região Oeste de Belo Horizonte. Viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.  

Outra pessoas que estava ilhada dentro de um veículo na avenida Prudente de Moraes, no bairro Cidade Jardim, também foi socorrida pelos bombeiros. 

A região Norte de Belo Horizonte, já está sendo atingida. Moradores da rua Dezenove, próximo ao bairro Novo Arão Reis, estão ilhados esperando por socorro. Bombeiros se deslocam para o local.

Pessoas também estão ilhadas no encontro das ruas Tomé de Souza com Sergipe, na Savassi. 

Bairros mais atingidos

Prado, Centro, Pampulha, Cidade Jardim, Floresta e Novo Arão Reis.

Alerta 

Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, durante temporal, uma possibilidade de chuva forte, com risco de granizo nas regiões: Norte, Nordeste, Leste e Centro Sul do município. 

Balanço bombeiros 

Após a chuva com duração de aproximadamente uma hora, o Corpo de Bombeiros realizou dez atendimento, entre socorro a pessoas ilhadas e corte de árvore, segundo a corporação.

Vídeos  

No Facebook, o perfil Cidadão Repórter conseguiu registrar a água tomando conta de ruas no bairro Prado.  

Balanço Defesa Civil

A região Noroeste da capital foi a mais atingida pelo temporal. De acordo com a a Defesa Civil municipal, foram registradas 27 ocorrências de alagamento durante a chuva.   

Na mesma região, o órgão registrou duas ocorrências relativas a desabamento de muro. Até as 16h20, 41,4 mm tinham caído na região.
 
 

 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!