Oliveira

Ciclista de 65 anos é atropelado e morto por idoso embriagado

Suspeito se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas apresentava hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante; no carro do homem, a Polícia Militar encontrou latas de cerveja

Por Fernanda Viegas
Publicado em 07 de julho de 2014 | 10:43
 
 
 
normal

Um idoso, de 61 anos, atropelou e matou um outro idoso ciclista, em Oliveira, na região Centro-Oeste de Minas, nesse domingo (6). O suspeito, que apresentava sinais de embriaguez, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM) que Vicente Eustáquio de Paula, 65, seguia a pé empurrando sua bicicleta pela alameda Doutor Cícero de Castro Filho, no bairro Triângulo, às margens da BR-494, quando um Fiat Uno, que trafegava pelo mesmo sentido atropelou o pedestre.

Depois do acidente, o condutor fugiu do local, retornando mais tarde. Júlio Maria Aguiar de Oliveira recusou-se a fazer o teste do bafômetro, mas como apresentava hálito etílico, fala desconexa e andar cambaleante, foi possível constatar sua embriaguez. Além disso, a PM encontrou cerca de 19 latas de cerveja no carro do suspeito.

Oliveira foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!