A forte chuva que assolou Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (29) deixou a Cidade Administrativa com pontos de alagamento.

Quem descia de elevador até o subsolo do edifício Minas verificava o local com acúmulo de água e lama, tornando impossível o acesso aos veículos desse estacionamento. 

Vídeos mostram a situação do local:

Tensão

Um servidor que trabalha no local, que não quis se identificar, contou a O TEMPO que o alagamento no subsolo do prédio Gerais começou no horário de saída dos funcionários, por volta de 17h. 

Segundo ele, como tinha um grande número de pessoas tentando sair do local e apenas uma saída, que era pelo hall, houve lentidão e um princípio de pânico entre as pessoas.

Além disse, muita gente teve enjoo e ânsia de vômito, diante do cheiro fortíssimo da água, que, segundo as testemunhas, parecia ser de esgoto.

Com risco de córregos transbordarem, dadas as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte e região metropolitana, as avenidas Vilarinho, na região de Venda Nova, e Teraza Cristina precisaram ser fechadas nesta terça-feira (29). 

Já em Contagem, na região metropolitana da capital, motoristas que cruzam o bairro Cidade Industrial ficaram ilhados com o temporal que assolou a cidade no fim da tarde desta terça-feira.

Estes vídeos foram registrados na Avenida Tereza Cristina: