Norte de Minas

Cobra escondida em cerca de escola é capturada

Resgate de cobras é uma ocorrência corriqueira na rotina dos bombeiros, desta vez ninguém foi ferido pelo animal

Por Da redação
Publicado em 03 de junho de 2019 | 15:20
 
 
 
normal

Por pouco um acidente não aconteceu. Uma serpente foi capturada em uma cerca ao lado de uma escola pública, na manhã desta segunda-feira (3).

O caso aconteceu em Mato Seco, um pequeno distrito do município de Montes Claros, na região Norte de Minas Gerais. 

O Corpo de Bombeiros não foi informado se alguém já havia sido ferido pelo animal antes do resgate.

Com aproximadamente, 1,30 metros de comprimento, o réptil foi capturado e conduzido até uma reserva de proteção ambiental nas proximidades. Ali, a cobra pôde ser solta em seu habitat natural. 

Não é a primeira vez que um animal provoca susto entre estudantes de escola. Em 7 de maio, uma capivara invadiu uma escola de Belo Horizonte bem na hora da educação física e precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. À época, ninguém soube informar como o animal entrou nas dependências da instituição. 

Ocorrência comum

A captura de cobras é um serviço bastante executado pelo Corpo de Bombeiros. No dia 24 de maio, os militares foram acionados para capturar uma cobra perdida em na rua Beira Linha, no bairro Roça Grande, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

Quatorze dias antes dessa ocorrência, duas cascavéis foram capturadas escondidas sob telhas em um lote vago, em Juatuba. As serpentes foram encaminhadas a uma área de preservação. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!