Contagem

Com a filha de dois anos no colo, jovem é estuprada por assaltante

Suspeito do crime, que foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança da cidade, foi apresentado nesta quarta-feira pela Polícia Civil

Por Bruno Inácio
Publicado em 26 de julho de 2017 | 19:09
 
 
 
normal

Enquanto levava a filha de 2 anos para a casa de uma babá, uma jovem de 23 anos foi estuprada durante um assalto em Contagem, na região metropolitana da Belo Horizonte. Nesta quarta-feira (26), a Polícia Civil apresentou um rapaz, de 23 anos, suspeito do crime, que ocorreu no último dia 8 de junho.

Segundo a delegada Laise Rodrigues, da Delegacia de Mulheres da cidade, a vítima foi abordada pelo homem, que estava em um carro, em uma rua do bairro Chácaras Califórnia. “O autor, primeiro, anunciou um assalto e, posteriormente, falou: ‘eu estou armado, você entra aqui que eu vou abusar de você’. E o detalhe é que ela estava com a criança nos braços”, explicou a investigadora. A vítima relatou ter sido estuprada três vezes seguidas, enquanto esteve sob o poder do criminoso.

O homem foi preso em casa e não tinha passagens pela polícia. De acordo com a policial, ele foi encontrado com a ajuda da própria vítima, que decorou a placa do carro dele. O veículo também foi filmado por câmeras de vigilância da cidade.

Apesar de ter negado o crime à Polícia e se manter calado em entrevista à imprensa, a Polícia Civil usou material genético recolhido no carro do suspeito como elemento para incriminá-lo.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!