Briga de torcidas

Com bombas e facas, membros da Máfia Azul Santa Luzia são presos em Matozinhos

Dez suspeitos foram presos e informaram aos policiais que iriam hostilizar carros de atleticanos que passassem pela MG-424

Por José Vítor Camilo
Publicado em 04 de fevereiro de 2024 | 07:52
 
 
 
normal

Dez integrantes de uma torcida organizada do Cruzeiro foram presos, na madrugada deste domingo (4 de fevereiro), tentando hostilizar torcedores do Atlético que voltavam para casa após a derrota do clube alvinegro por 2 a 0 em mais um clássico na Arena MRV. A prisão aconteceu na MG-424, na altura de Matozinhos, entretanto, os suspeitos são da Máfia Azul Santa Luzia, ambas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar (PM), após uma denúncia recebida via 190, dezenas de policiais da 11ª Companhia Independente se deslocaram até o local e abordaram o grupo de torcedores, que estava na rodovia por volta de 1h.

Questionado, um dos suspeitos chegou a afirmar que o eles pretendiam interceptar e hostilizar veículos que passassem pela estrada com torcedores do time rival.

Ainda de acordo com a PM, o grupo estava armado para o "embate", já que foram apreendidos artefatos explosivos, um facão, uma faca, dois socos ingleses, pedaços de pau e pedras.

Os dez torcedores foram presos em flagrante e levados para a delegacia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!