PROCURADO INTERNACIONAL

Condenado por torturar e queimar mãos de criança em BH é extraditado de Portugal

Homem foi encontrado após alerta internacional, conhecido como Difusão Vermelha

Por Isabela Abalen
Publicado em 20 de março de 2024 | 23:05
 
 
 
normal

Um homem de 38 anos, condenado por torturar e causar sérias lesões no corpo do enteado de 8 anos, em Belo Horizonte, foi extraditado de Portugal nesta quarta-feira (20 de março). A Polícia Federal (PF) fez a escolta do investigado no Aeroporto de Confins. O mineiro estava na lista de procurados internacionais e, há pouco mais de um ano, preso na Europa. 

De acordo com a PF, a prisão do agressor ocorreu após quase 10 anos de procura pelo foragido. As buscas só avançaram depois que o Núcleo de Cooperação Internacional em Minas Gerais publicou o alerta internacional, conhecido como Difusão Vermelha. Dessa forma, o homem entrou para o rol de procurados fora do país e pôde ser encontrado mesmo em Portugal. 

O investigado tem uma sentença de mais de oito anos de prisão pelo Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Belo Horizonte. Ele responde pela tortura praticada dentro de casa contra o seu enteado de 8 anos. Segundo a investigação, em dezembro de 2013, o homem pisoteou o abdômen da criança, causando-lhe ruptura do intestino. 

Além disso, o agressor mordeu as nádegas do enteado e usou uma colher em alta temperatura para queimar as mãos e os braços do menino. Ele será custodiado no Complexo Penitenciário Nelson Hungria em Contagem, onde ficará à disposição da Justiça.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!