Belo Horizonte

Confira os desvios decorrentes do acidente na trincheira do Complexo da Lagoinha

Tráfego é intenso no local; linhas 52, 63, 68, 5250 e 5550 tiveram o itinerário alterado

Por Ígor Passarini e Carolina Caetano
Publicado em 20 de agosto de 2018 | 07:33
 
 
 
normal

A BHTrans realizou desvios próximo ao Complexo da Lagoinha, na região Noroeste de Belo Horizonte, depois de um acidente na noite desse domingo (19), quando uma carreta, carregando uma retroescavadeira, colidiu com as estruturas que sustentam a trincheira.

O trecho principal do acidente, no sentido Barro Preto, está interditado, assim como a pista da esquerda, no sentido Pampulha.

Foi implementado um acesso da avenida Cristiano Machado à avenida Nossa Senhora de Fátima, no sentido Centro, com contra-fluxo em duas faixas de trânsito.

Em contrapartida, o acesso pela avenida Antônio Carlos está interditado. O desvio está sendo feito pelo trajeto Viaduto B, avenida Olegário Maciel e rua dos Caetés.

No sentido bairro, é possível usar a alça externa tem acesso a avenida Cristiano machado, mas quem vem pela avenida Pedro II precisará pegar o Viaduto B e fazer o retorno próximo a rodoviária.

No sentido avenida do Contorno, os veículos devem transitar pela pista externa do Complexo, margeando o muro do metrô até a agulha próxima ao viaduto Leste, onde há um acesso à esquerda do túnel.

De acordo com a BHTrans, as linhas 52, 63, 68, 5250 e 5550 operam com desvio e estão sendo monitoradas.

As equipes do órgão sinalizaram o local e estão orientando motoristas. A programação semafórica do entorno foi alterada para redução do impacto ao trânsito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!