Bairro Campo Alto

Contagem: Homem mata o enteado, liga para a PM para contar sobre o crime e foge

Polícia ainda procura pelo suspeito, que afirmou que se apresentaria em outro dia à delegacia

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 23 de maio de 2022 | 08:04
 
 
 
normal

A Polícia Militar procura por um homem de 37 anos que matou na noite desse domingo (22) o próprio enteado no bairro Campo Alto, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o crime, o próprio suspeito ligou para a polícia e contou o que tinha ocorrido. 

Quando os militares chegaram na casa dos envolvidos, se deparou com a vítima no chão e auxiliado por uma testemunha que tentava fazer a compressão do ferimento. O Samu, que chegou logo depois dos policiais, atendeu a vítima, mas constatou o óbito ainda no local.

Os policiais não encontraram o homem na residência e foram informados de que ele tinha fugido. Como foi o suspeito que ligou para a polícia, o número dele ficou registrado. Os militares, então, fizeram contato com ele, que confessou o crime e disse que se desentendia muito com enteado e por isso deu uma facada nele. O autor da facada disse ainda que não ia se entregar e que em um outro momento se apresentaria à delegacia na presença de um advogado. 

A vítima, segundo a mãe, fazia tratamento para acompanhamento de problemas psiquiátricos. A mãe relatou aos militares que não ouviu nada na hora do desentendimento e que ao entrar no quarto do filho se deparou com ele sentado, ensanguentado e com a mão no peito.

O irmão do suspeito, que mora no mesmo imóvel, disse que também não ouviu nada, já que escutava música na hora do crime. Ao ser informado sobre o ocorrido pela cunhada, ele tentou encontrar o irmão pela rua, mas não o encontrou. Aos policiais, tanto a mãe da vítima como o irmão do suspeito contaram que eram frequentes os conflitos entre padrasto e enteados e que "nunca se deram bem".

A perícia constatou que o jovem foi atingido por uma facada no peito próximo ao ombro esquerdo. Segundo a polícia, nem vítima nem autor possuem registros criminais. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!