Em Capitólio

Corpo de turista gaúcho é encontrado dentro do lago de Furnas

Suspeita do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência é que o rapaz tenha pulado do penhasco para nadar no local, mas tenha acabado batido em alguma pedra e veio a morrer afogado

Por CAMILA KIFER
Publicado em 24 de agosto de 2016 | 08:38
 
 
 
normal

O corpo de um turista gaúcho foi encontrado dentro do lago de Furnas, no município de Capitólio, no Sul de Minas, na última segunda-feira (24). A suspeita do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência é que o rapaz tenha pulado do penhasco para nadar no local, mas tenha acabado batido em alguma pedra e veio a morrer afogado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por dois amigos de Francisco José Acco Magagnin, de 25 anos, que estavam hospedados com ele na região. Os jovens contaram aos militares que o amigo e eles estavam visitando o mirante, quando decidiram retornar para o carro.

Porém, ao chegar perto do veículo deram conta que o amigo não estava com eles. Ao perceber o sumiço, eles imaginaram que ele poderia ter se aventurado em saltar do local, mais conhecido como garganta do canyon, para nadar no lago.

Após buscas no lago, os militares encontraram o corpo de Magagnin a 15 metros de profundidade e a 10 da margem, em um ponto da lagoa próximo a MG-050, na altura do KM 314.

O corpo do jovem turista foi retirado da água e encaminhado para o Posto de Perícias Integradas de Passos para a realização da necrópsia. A Polícia Civil recebeu uma cópia do boletim de ocorrência irá investigar o caso. 

Pelo Facebook

Magagnin, que é da cidade de Encantado, no Rio Grande do Sul, estava em Minas Gerias com outros dois amigos, um baiano e outro português.

O gaúcho demonstrava, por meio de seu perfil no Facebook, estar deslumbrado com a vista encontrada no lago. No domingo (21), o jovem chegou a colocar em sua foto inicial uma imagem onde aparece saltando de um dos penhascos dentro da água.

"Uma das vistas maravilhosas de um dos muitos canions que temos visitado!", disse o gaúcho na legenda.

FOTO: REPRODUÇÃO / FACEBOOK
REPRODUÇÃO / FACEBOOK
Magagnin demonstrava, por meio de seu perfil no Facebook, estar deslumbrado com a vista encontrada no lago

 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!