Ribeiro de Abreu

Corrida de aplicativo termina com três baleados na região Nordeste de BH

Um veículo interceptou o carro de app e disparou contra motorista e passageiros

Por Lucas Gomes e Raquel Penaforte
Publicado em 13 de julho de 2023 | 08:06
 
 
 
normal

A última corrida de aplicativo do dia, solicitada por um amigo, terminou com o motorista e dois passageiros baleados no final da noite dessa quarta-feira (12 de julho) em Belo Horizonte. O crime foi no bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste da capital.

De acordo com o motorista, de 32 anos, ele estava no final do turno quando um conhecido dele, de 40 anos, que mora no mesmo bairro, pediu uma corrida particular e que “pagaria bem” para isso. 

Na altura do bairro Novo Aarão Reis, na região Norte, o passageiro pediu para o motorista pegar um outro amigo, de 36 anos, antes de chegarem até o Ribeiro de Abreu. Na altura da rua Bardana, a dupla desceu em uma casa para pegar um documento. Na saída do bairro, o carro foi fechado por indivíduos em um Honda Civic com farol apagado. O passageiro de 40 anos, então, começou a gritar “É alemão, volta, volta”, pedindo ao motorista para desvencilhar do outro veículo. Alemão é um termo utilizado como sinônimo de “inimigo”.

Enquanto o motorista dava ré, perdeu o controle do carro, que subiu em um passeio. Ele e os dois passageiros saíram correndo, mas foram baleados. O motorista foi alvejado na mão e encaminhado para a UPA Norte. O passageiro de 36 anos foi atingido na cabeça e na mão e ficou em estado grave. Já o outro passageiro levou tiro na perna.

Uma pessoa que mora na região, e não quis se identificar, disse que ouviu barulho de tiros no começo da madrugada desta quinta-feira (13 de julho). "Foram muitos, cerca de 40", contou. Ninguém foi preso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!