Sabará

Denúncia leva à prisão de idoso, apreensão de armas e dá pista sobre homicídio

Durante a operação da Polícia Militar, um homem de 73 anos e o filho dele, de 21, foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo; uma das pistolas apreendidas pode ter sido usada em assassinato

Por Da redação
Publicado em 29 de agosto de 2020 | 17:14
 
 
 
normal

Uma denúncia anônima levou à descoberta de quatro armas ilegais, à prisão em flagrante de um idoso de 73 anos e o filho dele, de 21, e ainda pode ter dado novas pistas sobre um assassinato ocorrido no mês passado na cidade em Sabará, região metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa sexta-feira (28). Também foram apreendidos R$ 23 mil em espécie. 

A Polícia Militar foi informada de que, na residência de um idoso na cidade, haveria alguma quantidade de drogas e armas ilegais. Militares se deslocaram até o local apontado pela denúncia que, na realidade, era um bar de propriedade do homem. Por lá, encontraram uma pistola de calibre .22, carregada com 14 projéteis. 

Questionado pelos agentes, o idoso afirmou que a arma seria registrada e que os documentos estariam na casa dele. Os policiais foram até o local e encontraram, na porta da residência, o filho do homem que, conforme o boletim de ocorrência, estava “agitado e com bastante medo”. 

Durante as buscas realizadas na casa, foram encontrados um revólver calibre .22, outro, de calibre .32, e uma terceira arma, uma pistola calibre .45 ­– todas municiadas e “em condição de uso”, segundo a corporação. Nenhuma delas estava registrada e ambos homens foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Santa Luzia, também na região metropolitana de Belo Horizonte. Na casa, ainda foram apreendidos R$ 23 mil em espécie.

O filho do idoso relatou aos militares que estaria escondendo a arma de calibre .45 para um conhecido, que seria traficante de drogas na região. Conforme informações anônimas coletadas pela Polícia Militar, a pistola teria sido utilizada em um homicídio que ocorreu no 21 de julho deste ano.

Na ocasião, um homem, que havia sido liberado da prisão para cumprir regime domiciliar uma semana antes de ser assassinado, foi alvejado com vários tiros e morreu em Sabará. De acordo com a polícia, há suspeita de que ele fora executado devido a rixas com traficantes da região. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!