Vale do Mucuri

Dez pessoas são presas suspeitas de abusar sexualmente de uma mesma criança

A menina era submetida a exploração sexual pela própria mãe, provavelmente em troca de compensação financeira

Por Lara Alves
Publicado em 20 de junho de 2019 | 14:11
 
 
 
normal

Dez pessoas foram presas na zona rural de Nanuque, no Vale do Mucuri, nessa quarta-feira (19), suspeitas de explorar e cometer abusos sexuais contra uma criança, que não teve a idade divulgada pela Polícia Civil. A menina foi abusada durante um longo período no distrito Vila Gabriel Passos. 

As primeiras investigações sobre o caso foram iniciadas a cerca de dez meses e culminaram no pedido de prisão preventiva dos dez envolvidos na prática criminosa. 

Ao longo das análises, policiais descobriram que a criança era constantemente submetida a exploração sexual pela própria mãe, provavelmente em troca de compensação financeira. Doze homens foram identificados como abusadores da menina. 

Durante o cumprimento dos mandados, um dos suspeitos chegou a ser enquadrado também por tráfico de drogas e outro encontrado com arma de fogo artesanal e insumos para a confecção de munições. 

O termo "Travus", nome da operação, é oriundo do latim e significa "aquele que age injustamente" e "aquilo que expressa maldade". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!