Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram encontrados mortos na noite dessa quarta-feira (25) em uma rua de Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte. Detidos em um centro educacional por tentativa de homicídio, os jovens estavam usufruindo de uma saída temporária de Natal quando foram mortos. A principal suspeita, até o momento, é que o crime tenha sido cometido por vingança.
A Polícia Militar informou que a mãe e a tia de um dos rapazes relataram que o filho e o amigo tinham tentado matar o proprietário de uma oficina de mecânica do bairro Santos Dumont II, onde a família morava. Segundo elas, desde o dia em que os jovens receberam o benefício da saída temporária, o homem vinha rondando a casa.
O suspeito foi encontrado dormindo dentro da casa dele após a denúncia. À PM, ele confirmou que os dois haviam tentado matá-lo a golpes de faca quando assaltaram seu estabelecimento. Ele teria tirado satisfações pelo furto, o que teria motivado a agressão.
O mecânico negou estar envolvido nas mortes dos jovens e disse apenas que alguns sobrinhos seus já haviam jurado “ir atrás do prejuízo”. Os sobrinhos dele não foram encontrados e o suspeito compareceu à delegacia de plantão para prestar depoimento. A Polícia Civil vai investigar o caso.