Folia

Domingo pós-Tiradentes tem últimos blocos do 'Carnabril' em BH

Sem carnaval oficial em 2022, foliões aproveitaram feriado prolongado para sair em blocos espontâneos pelas ruas de BH

Por ANA LUIZA BONGIOVANI
Publicado em 24 de abril de 2022 | 13:37
 
 
 
normal

No Pompéia, na região Leste, o sossego normal de domingo não esteve presente neste dia 24. Mais uma vez, como vem ocorrendo desde quinta, um grupo de músicos e foliões aproveitou o dia para pular Carnaval fora de época. 

Quem já está acostumado a organizar o carnaval de BH assume a dianteira e faz a convocação dos amigos e foliões, além de avisar a vizinhança, na véspera, sobre os planos. 

"É um movimento parecido com aquele do começo do carnaval de rua em BH", conta o engenheiro Natanael Braga, que assumiu o papel de ajudar a organizar o transito nas ruas por onde o bloco passava. "Nós fazemos questão de mandar textos falando sobre o respeito aos músicos, à comunidade, às mulheres. E hoje também quisemos fazer um trajeto inicial mais tranqüilo, para que as foliãs que são mães pudessem trazer as crianças", explica. 

A psicóloga Raquel Veiga foi curtir com a filha, Melissa, de 2 anos. "Eu moro aqui pertinho, no Santa Teresa, fiquei sabendo do bloco hoje mesmo e tô achando sensacional", diz. 

Como costuma ocorrer, mesmo quem não sabia da festa acaba não resistindo ao ouvir as marchinhas. A dona de casa Simone Inácia estava de passagem pela região e decidiu acompanhar um trechinho do trajeto: "eu nem sou tão fã de carnaval, mas a batucada é legal, né?", conta.

Pra quem não aproveitou, a próxima oportunidade deve ser só no ano que vem. "Não, agora deu, né?!', brinca Natanael Braga.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!