Em Barão de Cocais

Dupla é baleada após roubar, matar e queimar taxista; um suspeito morreu

Corpo do motorista foi encontrado por familiares

Por Lucas Gomes
Publicado em 30 de outubro de 2023 | 12:46
 
 
 
normal

Um taxista de 64 anos foi encontrado morto nesse domingo (29 de outubro) em Barão de Cocais, na região Central do Estado. O corpo estava carbonizado em uma estrada vicinal. 

O taxista foi acionado para uma corrida no sábado. Horas depois, dois suspeitos foram vistos transitando no automóvel da vítima. Durante a madrugada, a Polícia Militar recebeu informações de que dois homens foram baleados em uma casa no bairro Dois Irmãos, onde um dos suspeitos, de 18 anos, dava uma festa. No local, foi encontrado um adolescente com vida e o jovem de 18 anos já morto. O adolescente foi encaminhado para o Pronto Socorro de Itabira e aguardava transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

O adolescente disse que ele e o outro envolvido tinham roubado o carro do taxista, mas não contou onde teriam deixado a vítima e nem que teriam cometido o latrocínio.

Pela manhã desse domingo, familiares da vítima encontraram o corpo em uma manilha com sinas de ter sido ateado fogo no corpo. O corpo foi encaminhado para o IML de Itabira. A Polícia Militar não informou por quem e em qual situação os suspeitos foram baleados. 

Durante o domingo, um outro adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de ter andado no carro do taxista durante a tarde anterior.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!