Região Centro-Sul

Dupla é presa recolhendo 'pescadores' em caixas eletrônicos de BH

Suspeitos vieram de São Paulo; com eles foram apreendidos 72 equipamentos que roubam envelopes de depósitos bancários

Por Gustavo Lameira
Publicado em 22 de fevereiro de 2014 | 20:21
 
 
 
normal

Dois homens foram presos em flagrante, retirando "pescadores" de um caixa eletrônico no bairro Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte, neste sábado (22). O equipamento rouba os envelopes bancários depositados por clientes.

Conforme os militares da 4ª companhia do 1ª batalhão, Willian Wagner de Souza, de 33 anos; e Antonio José Pereira Bastos de Souza, 29, vieram de São Paulo e praticavam o golpe na capital há algum tempo. Durante um patrulhamento específico em agências bancárias, no final da tarde deste sábado, a dupla foi avistada, abordada e detida.

Com eles foram encontrados 50 pescadores já retirados dos terminais. Depois, os suspeitos levaram os militares a  outros 22 caixas eletrônicos do banco Bradesco, dos quais pretendiam recolher os pescadores. Todo dinheiro roubado era depositado na conta de terceiros e posteriormente sacados. Ainda segundo a PM, somente o banco poderá precisar o prejuízo causado pelos golpistas.

Foram apreendidos ainda R$ 1.000 em cheques, R$ 166 em dinheiro, o veículo usado na ação, além de alicates, chaves de fenda e até uma pinça cirúrgica.

A dupla tem passagens pelo mesmo crime - roubo qualificado -, e também por assalto e tráfico de droga. A ocorrência será encerrada na Central de Flagrantes, no bairro Floresta.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!