Bairro Confisco

Dupla é presa suspeita de balear jovem em BH

Vítima afirmou que o crime ocorreu devido a uma guerra entre os envolvidos

Por Raíssa Oliveira
Publicado em 13 de junho de 2023 | 08:23
 
 
 
normal

Dois homens, de 22 e 27 anos, foram presos suspeitos de atirarem contra um jovem, de 22, na noite dessa segunda-feira (12), no bairro Confisco, na região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima afirmou que o crime ocorreu devido a uma "guerra" entre os envolvidos. 

Segundo os militares, a tentativa de homicídio aconteceu na rua Maria da Matta Castro. A vítima foi socorrida para a UPA Santa Terezinha com quatro ferimentos nas pernas e barriga causados por arma de fogo. Em seguida, o jovem foi transferido para o Hospital Odilon Behrens, onde permanece internado. 

Os suspeitos do crime fugiram do local em um Palio prata, mas foram localizados pela PM na altura do bairro Tijuco quando deixavam o veículo. Ao visualizarem os militares, os homens começaram a correr. 

A PM conseguiu interceptar o suspeito de 27 anos pouco depois da fuga. Com ele, os militares encontraram um carregador para pistola calibre 380 e um celular. Durante a abordagem, os militares realizaram consulta ao sistema e identificaram que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. 

O outro suspeito, de 22, foi preso no Aglomerado Francisco Mariano, na altura do bairro Estrela D'Alva, após uma testemunha apontar o paradeiro do homem. Ao militares, ele contou que a arma usada no crime, uma pistola calibre 380, havia sido descartada durante a fuga em uma casa, no bairro Urca.  Os policiais retornaram ao local e conseguiram recuperar a arma.

O suspeito contou ainda que ele teria sido apenas o motorista e que o comparsa seria o responsável pelos disparos. Os suspeitos não informaram o motivo do crime. Os homens foram presos e levados para a delegacia de plantão. 

À polícia, a vítima contou que conhecia a dupla suspeita do crime e que eles teriam se envolvido em uma "guerra". No entanto, não esclareceu qual o motivo da desavença. 

O veículo usado na fuga estava repleto de álcool, segundo a PM, caracterizando a intenção dos suspeitos de incendiá-lo. O veículo tinha queixa de furto. A Polícia Civil investiga o caso.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!