Durante a noite

Dupla faz motorista de aplicativo refém e não rouba nada dele

Viagem começou na região Oeste de BH e motorista foi obrigado a ir até Ribeirão das Neves

Por O Tempo
Publicado em 04 de abril de 2024 | 09:27
 
 
 
normal

Dois jovens, de 21 e 19 anos, foram presos por sequestro e cárcere privado após fazerem um motorista de aplicativo refém na noite dessa quarta-feira (3 de abril). A corrida começou no bairro Vista Alegre, região Oeste de Belo Horizonte. 

A Polícia Militar recebeu informações de que o motorista era mantido como refém no bairro San Marino, em Ribeirão das Neves, já na região metropolitana de Belo Horizonte. Os suspeitos estariam armados. 

Duas equipes foram empenhadas para o local e realizaram o cerco ao imóvel. O portão da residência estava aberto, momento em que dois militares entraram na casa e se depararam com um homem “muito assustado descendo as escadas para sair do local”. 

Inicialmente, o motorista disse que estava apenas bebendo água no local. Questionado sobre o nervosismo, o homem confessou que estava no bairro Vista Alegre quando foi abordado por dois homens para uma viagem até Ribeirão das Neves. Eles acertaram o valor de R$ 70.

Durante a corrida, após passarem pela Ceasa, o jovem de 19 anos encostou uma arma de fogo na cabeça do motorista e pediu o celular dele. A dupla usou o celular e devolveu o aparelho para o motorista com o endereço até onde ele deveria ir. 

Quando o motorista chegou ao local, foi ordenado que ficasse com os suspeitos. Ele foi mantido no local por 20 minutos e ficou impedido de mexer no celular. A liberação só ocorreu quando os suspeitos viram a chegada das viaturas. 

A arma usada no crime, um revólver calibre 38, foi encontrado na casa dentro de uma caixa de isopor. Os suspeitos negaram a posse da arma e a versão do motorista. Conforme a dupla, o homem só estava na residência para “receber uma quantia de um dos moradores”. 

Ambos os suspeitos têm passagens por tráfico. O mais velho também tem registros de roubo e homicídio. A ocorrência foi encaminhada para  Polícia Civil.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!