Juiz de Fora

Educador é preso suspeito de abuso sexual contra adolescentes em abrigo de Minas

O suspeito se valia de sua posição e da confiança que tinha para cometer os abusos sexuais contra às vítimas com idades de 13 a 15 ano

Por Natália Oliveira
Publicado em 04 de abril de 2023 | 13:58
 
 
 
normal

Um homem de 42 anos foi preso suspeito de abusos sexuais contra adolescentes abrigados em uma instituição de acolhimento de Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais. 

Uma denuncia anônima fez com que a Polícia Civil descobrisse o crime. O suspeito era educador do abrigo e se valia de sua posição e da confiança que tinha para cometer os abusos contra às vítimas com idades de 13 a 15 anos. 

Segundo a delegada Alessandra Azalim, o suspeito tambem é investigado por um suposto abuso sexual contra uma criança de 2 anos. De acordo com as investigações, logo que os abusos foram descobertos, o educador foi afastado do abrigo. Ele trabalhava no local há um ano.

“Funcionárias prestaram depoimento e confirmaram as atitudes suspeitas por parte do educador com as internas. O homem negou os fatos.As investigações continuam e o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional”, conclui a Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!