Em Minas

Empacotador leva socos e chutes de cliente por não reforçar sacola; veja o vídeo

Caso aconteceu em um supermercado de Barão de Cocais, cidade na região Central de Minas Gerais; suspeito seria empresário de 29 anos, dono de uma hamburgueria famosa

Por José Vítor Camilo
Publicado em 01 de agosto de 2023 | 17:15
 
 
 
normal

Câmeras de segurança de um supermercado de Barão de Cocais, cidade da região Central de Minas Gerais, flagraram o momento em que um de seus funcionários, um embalador de 18 anos, foi agredido por um cliente com um soco e um chute na cara. O caso aconteceu na segunda-feira (31 de julho) e o motivo seria o fato do rapaz não ter reforçado as sacolas do suspeito.

De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), a agressão ocorreu em um estabelecimento localizado no bairro Lagoa. O suspeito, um empresário de 29 anos, foi preso em flagrante por lesão corporal e alegou aos policiais que pediu que o funcionário reforçasse a sacola com suas compras, porém, o embalador teria "agido com desdém" e "desprezo", o que o fez ter a reação.

Veja o vídeo que mostra o momento das agressões:

Nas imagens é possível ver o momento que o rapaz leva o soco e cai no chão, sendo atacado com chutes logo em seguida. O suspeito pega as sacolas e sai do supermercado logo depois.

Ainda segundo a corporação, a vítima foi socorrida para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município, uma vez que apresentou sangramento no nariz e inchaço na face em decorrência do ataque sofrido. Aos policiais militares, ele disse que foi agredido "do nada", que não tinha qualquer atrito com o suspeito e que sequer o conhecia até aquele momento.

Ouvida pela reportagem, uma colega de trabalho do rapaz disse que o empacotador não tinha ouvido o pedido do suspeito para que ele reforçasse as sacolas. "Quando ele acabou de pagar, perguntou se ele não iria reforçar e o chamou de 'songa monga'. O menino disse que reforçaria, mas só se ele conversasse direito com ele e, em seguida, ele já levou o soco e caiu", detalhou.

Suspeito voltou ao local e perguntou pela vítima

Ainda conforme o registro policial, depois que o embalador foi socorrido, o suspeito teria retornado de moto até o local. Lá, segundo o relato de testemunhas, ele teria perguntado "cadê o valentão?", se referindo à vítima, antes de deixar o supermercado novamente em seu veículo.

De acordo com a colega de trabalho da vítima, o empresário já seria conhecido na cidade pela violência. "Ele é conhecido, dono de uma hamburgueria bastante famosa. Acontece que já deu outros problemas, já é conhecido, tem um histórico de violência", detalhou a mulher.

O homem foi localizado em casa pela PM e acabou preso em flagrante por lesão corporal. Na delegacia, o agressor assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e acabou liberado após prestar depoimento. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!