Bairro Amazonas

Escola é arrombada e roubada em Contagem pela quarta vez este ano

Suspeitos quebraram ovos nas paredes, levaram mantimentos como feijão, arroz e carnes, que seriam servidos na merenda do dia, além de terem levado dois monitores e um CPU; colégio fica próximo a um batalhão da Polícia Militar

Por Fernanda Viegas
Publicado em 06 de setembro de 2016 | 08:06
 
 
 
normal

Pela quarta vez este ano, uma escola estadual em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi arrombada e roubada. Na madrugada desta terça-feira (6), os suspeitos quebraram a janela da cozinha e levaram mantimentos, como feijão, arroz e a carne, que seriam servidos como merenda para os estudantes.

"As cantineiras chegaram às 6h e encontraram a escola arrombada. Eles também levaram dois monitores e um CPU. A sala dos professores e a secretaria foram reviradas e as câmeras de segurança não estão funcionando", afirmou um funcionário, que pediu anonimato à reportagem.

Não tinha ninguém na Escola Estadual Confrade Antônio Pedro de Castro, na praça Maria Cecília de Freitas, no bairro Amazonas, no momento do crime. Ovos foram quebrados nas paredes.

FOTO: Web repórter
escola, contagem, roubada
Ovos foram quebrados nas paredes

"Há dez anos que eu trabalho aqui e, antes deste ano, isso nunca tinha acontecido. Ficamos atrás de um batalhão da Polícia Militar e já registramos vários pedidos de mais medidas de segurança para a escola, já pedimos até um alarme, mas não foi aceito, eles só colocaram grades", destalhou.

A instituição oferece aulas para os ensinos Fundamental e Médio, em três turnos. As aulas não foram suspensas.

De acordo com o funcionário, a Polícia Militar (PM) foi chamada para registrar o crime. Contudo, à reportagem de O TEMPO, a assessoria da corporação informou que ainda não há nenhum registro da ocorrência.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que uma equipe de inspeção da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, responsável pela coordenação da escola, esteve no local nesta manhã para oferecer o suporte necessário à direção. "A instalação de equipamentos de segurança eletrônica deverá ser feita logo que houver recursos financeiros disponíveis".

A escola conta com 1112 alunos matriculados nos três turnos, sendo 445 de ensino fundamental, 519 de ensino médio e 148 na Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!