TÉCNICAS AVANÇAS

Estudante de agronomia é preso por cultivar maconha no sul de Minas

Detido estava no oitavo período do curso na Universidade Federal de Lavras e tinha até uma estufa improvisada em casa

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 06 de maio de 2021 | 16:59
 
 
 
normal

Um estudante de agronomia, de 26 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil, por plantar e cultivar pés de maconha na zona rural de Ingaí, no sul de Minas, nesta quarta-feira (5).

O detido cursa o 8º período do curso de agronomia da universidade federal de Lavras e foi identificado graças a um monitoramento feito por policiais do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). Ao efetuar a prisão, os policiais perceberam que o conhecimento em agricultura do criminoso foi usado aprimorando a técnica de cultivo e plantio, fazendo até cruzamento de espécies variadas para obter plantas com maior índice de THC, principal princípio ativo da maconha e responsável pelos efeitos psicoativos da droga.

Durante as buscas, os policiais encontraram uma estufa com diversas mudas da planta, frascos de óleo extraídos da cannabis, plantas secas prontas para o consumo, produtos para a selagem a vácuo das plantas secas e materiais de serviço postal para envio dos produtos para outros estados do país. No imóvel, também foram localizadas mais de duzentas plantas do tipo cannabis, de tamanhos e naturezas diversas, plantadas  na vegetação do entorno da casa em que o homem foi encontrado.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!