CIDADES

Estudante morta teria discutido com rapaz

Redação O Tempo

Por ANDRÉA SILVA
Publicado em 03 de março de 2006 | 00:01
 
 
 
normal

A Polícia Civil começou ontem a ouvir parentes e amigos da universitária Fernanda Coutinho de Oliveira, 23. A estudante estava desaparecida desde a última quinta-feira e seu corpo foi achado pelos bombeiros no sábado de Carnaval às margens do Ribeirão da Mata, próximo ao distrito Doutor Lund, em Pedro Leopoldo, na Grande Belo Horizonte.

A morte da garota está cercada de mistérios, já que a vítima não apresentava sinais de violência. O delegado Félix Magno, titular da Delegacia de Homicídios de Pedro Leopoldo, ouviu pela manhã os pais e uma amiga da estudante. O namorado de Fernanda foi ouvido à tarde.

"São muitas informações e ainda não processamos todas elas. Será preciso outros tipos de provas, outros depoimentos, juntar com as provas já colhidas com outras que ainda colheremos e os dados periciais, para fazermos uma análise em conjunto", disse o delegado.

Conforme o policial, os investigadores trabalharam até com a hipótese de suicídio, já que a jovem era portadora de um distúrbio mental. Mas, segundo ele, pelos depoimentos já prestados, essa possibilidade foi praticamente descartadas, assim com a de latrocínio.

"Testemunhas teriam presenciado uma discussão entre a garota e um rapaz na noite que ela desapareceu, próximo ao local onde o carro foi encontrado. Essas testemunhas passavam pela rodovia no momento do bate- boca", contou Félix Magno.

Fernanda de Oliveira morava com os pais em Venda Nova e estudava matemática em uma universidade de Pedro Leopoldo. Ela teria saído de casa no carro do namorado, um Fiat Uno, que foi encontrado na rodovia MG"464, na altura do KM 11.

O veículo estava fechado, com todos os pertences da estudante e o pisca-alerta ligado. O último contato feito por Fernanda foi um telefonema para o namorado, avisando que o carro estava com defeito.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!