Ribeirão das Neves

Família é suspeita de homicídio para vingar morte de parente há 10 anos

Vítima andava pelo bairro quando foi reconhecida por irmã de homem morto por ela

Por Lucas Gomes
Publicado em 28 de maio de 2023 | 12:24
 
 
 
normal

Uma mulher de 41 anos foi presa nesse sábado (27) suspeita de matar uma mulher de 38 anos no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte. O irmão da autora e dois sobrinhos dela também são suspeitos de participação  no crime, mas não foram localizados.

A Polícia Militar foi acionada para a porta de um bar, na rua Apósto Paulo, onde a vítima já estava morta. A perícia constatou que a mulher tinha “inúmeras feridas perfurocortantes, possivelmente causadas por faca”. 

Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento mostram que a vítima estava no bar, e quando deixa o local, é agredida com chute nas costas e pisada na cabeça por um homem de 33 anos. Com a vítima caída, a autora do crime se aproximou e desferiu várias facadas. Um sobrinho e uma sobrinha da agressora acompanhavam as agressões. 

Testemunhas indicaram o endereço da suspeita das facadas e disseram que o crime poderia ter sido motivado por vingança. No imóvel indicado, a polícia encontrou uma camisa igual à que a agressora usava no momento do crime de molho no cloro, além da identidade da sobrinha, mas ninguém estava lá. Durante as diligências, a PM recebeu a informação de onde a mulher estaria escondida. 

Ao ser abordada, a suspeita relatou que estava com os filhos em um parque no bairro, quando viu a vítima andar pelas ruas, o que causou indignação na família, já que a mulher foi a autora do homicídio do irmão da suspeita há 10 anos e que “voltou para o bairro como se não tivesse acontecido”. 

Os parentes então seguiram a mulher e a viram no bairro. A suspeita alegou que “não conteve a raiva e passou a agredir a vítima”, mas negou as facadas, apesar de as imagens recebidas da PM serem nítidas. A mulher foi presa por homicídio e diligências buscavam os outros suspeitos. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!