Santana do Jacaré

Filha mata pai a facadas por suspeitar que ele abusou dos filhos dela

Suspeita entrou em contato com a Polícia Militar (PM) e se entregou; mulher foi encaminhada para o Presídio de Campo Belo

Por Fernanda Viegas
Publicado em 12 de novembro de 2014 | 10:37
 
 
 
normal

Uma mulher de 29 anos matou o próprio pai a facadas, na madrugada desta quarta-feira (12), em Santana do Jacaré, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, por suspeitar que ele estaria estuprando os filhos dela. Depois do crime, ela procurou a polícia e se entregou.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a suspeita F.F.E.S. chegou em casa e teria visto o pai sair por mais de uma vez do quarto dos filhos dela de 4, 10 e 11 anos. Acreditando que ele pudesse ter abusado sexualmente das crianças, ela reclamou com ele e os dois começaram a discutir. Dimas do Espírito Santo, 55, saiu de casa e foi seguido pela filha.

Na rua Caseca, no bairro centro, a cerca de 50 metros da residência deles, ela desferiu dois golpes de faca nele, atingindo um dos braços e a região do peito, fugindo do local em seguida. Uma ambulância foi chamada por um terceiro, que socorreu a vítima. O homem chegou na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Campo Belo, na mesma região, ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Mais tarde, a mulher ligou para PM de sua cidade e se entregou, dizendo que teria matado o pai. Ela foi encaminhada para o Presídio de Campo Belo. Segundo a PM, a versão dela ainda não foi confirmada.

Em depoimento, ao delegado de plantão em Campo Belo, a suspeita contou que a cerca de 20 dias flagrou o pai se masturbando ao ver a irmã dela dormindo. Ela não teria contado isso a ninguém e nesta quarta-feira, quando viu o pai saindo do quarto dos filhos relembrou do que tinha acontecido com a irmã e suspeitou que ele pudesse ter cometido algum abuso com as crianças.

A mulher vai ser indiciada por homicídio e o caso será investigado pela Delegacia de Candeia. As crianças foram deixada com o pai delas.

Atualizada às 8h43 do dia 13 de novembro de 2014.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!