NO BAIRRO GUARANI

Filho esfaqueia pai após ver mãe receber facadas do ex-marido em BH

Adolescente de 17 anos tentou defender dona de casa depois que homem invadiu imóvel; menor fugiu e mulher está internada em estado grave

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 10 de março de 2015 | 05:54
 
 
 
normal

Um adolescente de 17 anos esfaqueou o pai ao tentar defender a mãe do ex-marido, na madrugada desta terça-feira (10), no bairro Guarani, na região Norte de Belo Horizonte. A dona de casa foi socorrida em estado gravíssimo, enquanto o filho foi apreendido.

De acordo com a Polícia Militar, o homem de 41 anos invadiu o apartamento da família, localizada na rua Cipó, já procurando pela mulher. Ao encontrá-la, ele começou a desferir os golpes contra a ex-companheira de 38 anos. Ao perceber que a mãe poderia ser morta, o menor pulou em cima do pai e efetuou um golpe contra ele. Durante a confusão, o garoto também se feriu.

Vizinhos escutaram os gritos no imóvel e acionaram os militares do 13º Batalhão. O ex-casal foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros  e encaminhado ao Hospital Risoleta Tolentino Neves, onde segue internado. 

Já o adolescente, após ser medicado, foi levado para o Centro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia/BH).  

"O demônio vai aparecer na sua casa", ameaçou homem

De acordo com a filha do ex-casal, uma adolescente de 14 anos, os pais estavam separados há um ano e, há cerca de três meses, estavam morando em casas diferentes.

Segundo a menor, na última semana, o pai mandou a seguinte mensagem para o WhatsApp da mãe: "O demônio vai aparecer na sua casa". Junto com a ameaça, ele mandou o desenho de uma arma.

A menina também contou à reportagem de O TEMPO que o pai fica alterado quando bebe e já havia agredido o mulher. Por esse motivo, a dona de casa já estava com uma medida protetiva.

Além dos adolescentes, o ex-casal tem um outro filho de apenas 5 anos.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o crime do bairro Guarani foi o primeiro caso registrado em Belo Horizonte após a Presidenta Dilma Rousseff sancionar a lei que torna o feminicídio crime hediondo.

 

Atualizada às 12h40

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!