Região Metropolitana

'Fiquei apavorada', diz tia de aluna ferida em acidente com van em Santa Luzia

O acidente ocorreu no começo da tarde desta terça-feira (14); as vítimas estão sendo socorridas para o hospitais João XXIII e Risoleta Neves, ambos em BH

Por Alice Brito, Juliana Siqueira e Rayllan Oliveira
Publicado em 14 de fevereiro de 2023 | 14:38
 
 
 
normal

"Foi um susto. Eu estava no sacolão e quando cheguei em casa a minha mãe já estava chorando. A gente não sabia o que estava acontecendo, fiquei apavorada". O relato é da dona de casa Claudineia Moraes, de 45 anos, tia de uma das estudantes feridas em um acidente com um van escolar, no bairro Duquesa II, em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte. A sobrinha dela teve ferimentos leves e foi socorrida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. A menina é estudante da Escola Municipal Dr. Oswaldo Ferreira, no bairro Monte Carlo, em Santa Luzia. Veja vídeos do acidente.

 

 

De acordo com Moraes, essa é a primeira vez em que a van, contratada pela família para levar a adolescente para a escola, se envolve em acidentes. "Não tem histórico nenhum", afirma a tia, que não soube informar se as condições do veículo estavam adequadas para o transporte dos estudantes. A reportagem de O TEMPO obteve informações de que a van estava irregular. 

O carro despencou de um barranco enquanto transportava alunos do período vespertino para as escolas da cidade. Inicialmente, o Corpo de Bombeiros havia informado que 18 pessoas tinham ficado feridas, mas o número foi atualizado para 16 na tarde desta terça. Das 15 crianças que estavam na van, quatro foram socorridas com suspeita de fratura e uma em estado grave. Elas foram socorridas para os hospitais João XXIII, Odilon Behrens e Risoleta Neves, ambos em Belo Horizonte. 

As vítimas ainda não foram identificadas. No entanto, fontes confirmaram para a reportagem que entre os feridos estão alunos da Escola Municipal José Augusto Resende, no bairro Duquesa II. A instituição atende estudantes do 1º e 2º período e do 2º ano, com idades entre 4 a 7 anos. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados no local para fazer o socorro aos feridos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!