Nesta terça

Fisiculturista acusado de atirar 4 vezes na namorada será julgado hoje em BH

Crime ocorreu há 11 meses na região da Pampulha

Por Lucas Gomes
Publicado em 23 de janeiro de 2024 | 07:20
 
 
 

Está marcado para a manhã desta terça-feira (23 de janeiro) o julgamento de um fisiculturista acusado de tentar matar a namorada, também fisiculturista. O crime foi em um apartamento no bairro Liberdade, na região da Pampulha em Belo Horizonte, em 23 de fevereiro do ano passado. O suspeito tinha 44 anos à época da tentativa de feminicídio e, a vítima, 37 anos. 

Conforme o boletim de ocorrência, o homem atirou quatro vezes contra a mulher. Os disparos ocorreram após uma discussão entre o casal, que foi ouvida pelos vizinhos, que também escutaram os tiros e o pedido de socorro.

Quando a polícia chegou no endereço, a mulher tinha sido amparada pelos vizinhos até a chegada do Samu. Ela foi encaminhada para o Hospital João XXIII, onde a equipe médica constatou as perfurações na nuca, na coxa, no ombro e também na mandíbula, todas as partes no lado esquerdo do corpo. Ela chegou lá consciente e responsiva, mas não houve atualização do quadro de saúde da vítima.

As testemunhas disseram aos militares que ouviram discussão do casal devido a uma traição extraconjugal e logo após ouviram os disparos e depois ouviram também os pedidos de socorro. Os vizinhos viram o autor fugiram do local, sentido parque ecológico. 

O homem se entregou à Polícia Civil quatro dias depois do crime. Atualmente, o suspeito está preso no Ceresp Betim.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!