Susto

'Foi um barulho muito forte', dizem trabalhadores sobre incêndio no Othon Palace

Pessoas que estavam em galeria do prédio precisaram deixar o local; a rua dos Tupis também foi interditada para o trabalho dos bombeiros

Por Rayllan Oliveira
Publicado em 24 de fevereiro de 2023 | 13:03
 
 
 
normal

"Eu estava no salão e as lâmpadas começaram a piscar, a balançar e logo falei que tinha alguma coisa acontecendo". O relato é da manicure Elieth Pereira Ramos, de 51 anos, que trabalha em um salão de beleza na galeria do hotel Othon Palace, no Centro de Belo Horizonte. Ela precisou deixar o local de trabalho depois que um incêndio atingiu estrutura do edifício na manhã desta sexta-feira (24).

"Foi um susto muito grande. Tinha bastante gente na galeria e todo mundo saiu correndo. Tem 20 anos que trabalho aqui e essa foi a primeira vez que isso aconteceu", completou a manicure. Por causa do incêndio, o prédio foi interditado para a atuação do Corpo de Bombeiros. O trânsito também foi bloqueado na rua dos Tupis.

A situação também assustou o colaborar de um estacionamento vizinho ao Othon Palace, Jefferson Pereira, de 32 anos. "Tinham vários carros no segundo andar e a gente precisou descer com eles para a parte de baixo, um local mais seguro", descreveu.

Segundo Pereira, era por volta das 11h da manhã quando ele e os outros colaboradores escutaram um barulho muito forte e viram a fumaça saindo do edifício. "A gente saiu para a rua pra ver o que estava acontecendo, aí a gente viu um monte de pessoas em frente ao prédio" , relatou.

Essa é a primeira situação que ele presencia desde que trabalha na empresa vizinha ao Othon. "Tem dez anos que estou aqui e nunca tinha visto isso. Eu sei que eles estão com serviços de manutenção, mas isso nunca nos preocupou ", avaliou.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!