AGRESSÃO

Fotógrafo agredido durante jogo de vôlei registra queixa contra seguranças de Xuxa

Confusão aconteceu após profissional tirar fotos da filha da apresentadora, Sasha, durante um jogo de vôlei

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 16 de agosto de 2013 | 08:37
 
 
 
normal

O fotógrafo agredido por seguranças da apresentadora Xuxa após fotografar a filha dela, Sasha, prestou queixa na Central de Flagrantes (Ceflan) na noite dessa quinta-feira (15). As agressões aconteceram durante a cobertura da IX Edição da Copa Minas Tênis Clube de Vôlei, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a Polícia Militar, militares da 4ª Companhia do 1º Batalhão foram acionados após a confusão envolvendo Gladyston Rodrigues, do jornal "Estado de Minas", e os profissionais que acompanhavam a adolescente de 15 anos, que joga na equipe do Flamengo.

Rodrigues contou que estava com o crachá do jornal fazendo a cobertura do evento quando foi abordado por Ricardo Rocha de Souza e Magno Jesus da Silva Chaves, que informaram que ele não poderia fazer imagens de Sasha. Os homens puxaram a máquina fotográfica da vítima, que chegou a cair no chão.

Em registro do boletim de ocorrência, os seguranças alegaram que estavam protegendo a imagem física e moral da jovem e que não agrediram nenhum jornalista. A dupla também negou que tenha danificado o material de trabalho do profissional.

O fotógrafo foi parar no hospital pois queixava-se de dores nas costas. Os seguranças de Xuxa foram ouvidos na Ceflan e liberados. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!