CIDADES

Fundação Medioli doa carro à Amiphec

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 27 de abril de 2007 | 00:02
 
 
 
normal

Ajudar a quem precisa ser ajudado tem se tornado, cada dia mais, o pensamento da Fundação Medioli, que doou ontem à presidente da Associação Mineira dos Portadores do Vírus de Hepatite C (Amiphec), Ruth Peixoto Domingues, 69, mais um carro que será usado em benefício das mais de 3.000 pessoas cadastradas na instituição.

A sólida parceria existe desde a criação da Amiphec, há sete anos. O veículo, um Fiat zeroquilômetro, irá ajudar a Amiphec a continuar com o trabalho de apoio aos portadores de todos os tipos de hepatite, doença que atinge cerca de 3,2 milhões de pessoas no Brasil.

A associação foi criada há sete anos, depois que o marido de Ruth foi infectado pelo vírus durante uma transfusão de sangue.

"O médico me perguntou se faria pelos outros o que estava fazendo por meu marido. Foi muita luta, mas hoje somos referência para todos os que chegam em Belo Horizonte e não sabem para onde ir e de onde começar", disse.

Na Amiphec as pessoas recebem ajuda terapêutica, psicológica, são encaminhados a médicos especializados, participam de palestras sobre a doença e aprendem a tomar as medidas necessárias para melhorar a qualidade de vida. São nove funcionários que se dedicam diariamente aos doentes.

A associação funciona na rua Grão Mogol, 512, no bairro Sion. Quem precisar de ajuda ou quiser fazer doações pode ligar para o telefone (31) 3221-0199.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!