EM IPATINGA

Garoto de 14 anos é suspeito de matar vizinho para defender a mãe

Vítima já tinha feito um boletim de ocorrência contra a mulher após ameaça de morte; adolescente não foi localizado

Por CAROLINA CAETANO
Publicado em 23 de março de 2015 | 11:39
 
 
 
normal

Um adolescente de 14 anos é suspeito de matar o vizinho, nesse sábado (21), em Ipatinga, na região do Rio Doce. O crime teria acontecido depois que a vítima se envolveu em uma discussão com a mãe do menor. Ele não foi detido.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, Afonso Dias Torres, de 59 anos, foi encontrado com um corte no pescoço e dois tiros na cabeça dentro do banheiro de sua casa, no bairro Bethânia.

Familiares contaram que saíram do imóvel e deslocaram até um sítio no bairro Vale Verde. Quando retornaram encontraram o homem ferido. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Familiares contaram à corporação que no início deste mês, por motivos fúteis, mas não esclarecidos, Torres teve um desentendimento com a vizinha. Durante a briga, ela o ameaçou de morte. Com medo, ele chegou a registrar uma ocorrência policial.

Ainda conforme o boletim, denúncias via 190 davam conta que o filho da dona de casa teria cometido o crime. Em conversa com um outro vizinho, ele informou que ouviu o barulho dos tiros, mas afirmou que o menor não saiu do seu imóvel, onde acontecia um churrasco. Na casa de Torres foram encontrados três projéteis de calibre 32.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Ipatinga.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!