por reajuste salarial

Greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais em MG

Categoria organiza manifestação para às 12h desta segunda-feira (22) em frente ao prédio da Justiça Federal na avenida Álvares Cabral, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira


Publicado em 21 de junho de 2015 | 12:32
 
 
 
normal

A greve do Judiciário Federal atinge mais da metade dos locais de trabalho em Minas Gerais. A paralisação foi adotada como forma de pressionar o governo em relação a um aumento salarial para a categoria. Segundo os profissionais, o último reajuste aconteceu em 2006. 

Conforme informações do movimento, na Justiça Eleitoral, mais de 120 zonas eleitorais já aderiram ao ato, além de inúmeros servidores das secretarias e cartórios de Belo Horizonte. Na Justiça Federal, mais 80% das Varas da capital seguem paralisadas, além de inúmeras destas nas cidades do interior.

Em âmbito nacional, a greve da categoria já atinge, pelo menos, 19 Estados. Na última quinta-feira (18), entraram em greve geral por tempo indeterminado os servidores que atuam em Minas Gerais, no Paraná, em Santa Catarina, no Rio Grande do Sul, no Distrito Federal, no Rio de Janeiro, no Amapá, no Mato Grosso, em São Paulo, no Piauí, no Maranhão, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte, no Ceará, na Bahia, em Alagoas, no Amazonas, em Roraima e no Espírito Santo.

A categoria organiza uma manifestação para às 12h desta segunda-feira (22)  em frente ao prédio da Justiça Federal na avenida Álvares Cabral, no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital. Em seguida, os profissionais pretendem sair em passeata até o prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na rua Mato Grosso, no Barro Preto, na mesma região.

Na terça-feira, a categoria voltará a realizar um protesto no mesmo local e no mesmo horário. Já na quarta, uma Assembleia Geral Extraordinária será realizada em frente ao prédio do TRT a partir de 13. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!