Operação

Greve em MG: Polícia investiga suposto abuso de preço nos postos de BH e região

Houve registro de um posto vendendo gasolina a R$ 7,99 o litro entre quinta e sexta-feira

Por Rômulo Almeida
Publicado em 22 de outubro de 2021 | 15:34
 
 
 
normal

Indícios de abuso no aumento do preço dos combustíveis são alvo de uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais em Belo Horizonte nesta sexta-feira (22). Um dos postos fiscalizados, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul da capital, estaria vendendo o litro da gasolina a R$ 7,99. 

A delegada Danúbia Quadros, da Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, disse que o gerente alegou que esse era o preço da gasolina Podium. Ainda segundo o gerente, apesar do preço houve alta demanda, e o estoque de combustível acabou às 10h. 

- Greve de tanqueiros em MG é suspensa, menos de 2 dias após início

Ao todo, 50 postos foram fiscaliazados em Belo Horizonte. A Policia Civil informou que dois dos estabelecimentos, localizados nas regiões Centro-Sul e Barreiro, apresentaram indícios de preços abusivos e serão investigados. Com a chegada da polícia, um dos postos teria reduzido o preço em 30 centavos no litro do etanol e 20 centavos no de gasolina.

A delegada disse que os postos podem ser autuados por crimes como abuso de poder econômico. "Havendo flagrante, o responsável pelo posto será conduzido à delegacia de defesa do consumidor".

As denúncias podem ser encaminhadas à polícia por meio do Disque Denúncia Unificado 181 ou 197.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!