EM PRATA

Grupo causa estrago em agência bancária e um suspeito é preso

Ele tentou atirar contra os militares, mas o policial conseguiu atirar na arma que estava na mão dele, e ele acabou sendo preso

Por JULIANA BAETA
Publicado em 05 de junho de 2015 | 18:18
 
 
 
normal

A polícia procura por três homens responsáveis por causar um grande estrago em uma agência bancária, na cidade de Prata,  Triângulo Mineiro, na madrugada desta sexta-feira (5). Um suspeito foi preso após atirar contra os policiais.

De acordo com a Polícia Militar da cidade, por volta de 3h20, o grupo chegou em um Gol branco e três suspeitos entraram na agência, localizada no centro da cidade, na praça 15 de Novembro. Enquanto isso, o quarto suspeito ficava dando cobertura do lado de fora.

Eles colocaram explosivos em apenas um caixa eletrônico, mas a explosão causou estragos até nas portas e no teto da agência. Estilhaços de vidro ficaram por toda a parte na rua após o crime.

Quando a polícia chegou ao local, o suspeito que ficou incumbido de dar cobertura do lado de fora começou a atirar contra os militares com uma arma de calibre 12.

Um policial conseguiu atirar na arma do suspeito, de 23 anos, e ele acabou preso. Os outros três conseguiram fugir no Gol levando dinheiro do caixa, mas a quantia não foi informada pelo banco. Ainda assim, uma grande quantia de dinheiro ficou espalhada pelo chão da agência após a explosão. As imagens das câmeras de segurança da agência ainda não foram repassada para a polícia.

O suspeito preso foi levado para a delegacia de Ituiutaba e deve ser encaminhado para o presídio de Prata. Militares realizaram várias diligências atrás do restante do grupo, mas até as 18h desta sexta eles ainda não haviam sido localizados. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!