Juiz de Fora

Grupo é preso após jogar pedra contra policial e cão morder militar em MG

PM precisou usar bomba de efeito moral, bala de borracha e spray de pimenta

Por O Tempo
Publicado em 01 de abril de 2024 | 12:25
 
 
 
normal

Seis homens, com idades entre 19 e 30 anos, foram presos em Juiz de Fora, na Zona da Mata, por diversos crimes, entre eles tentativa de homicídio contra um policial durante o exercício da atividade. O fato ocorreu na noite de sábado (30 de março) e foi divulgado nesta segunda-feira (1º de abril) pela corporação. 

Conforme a PM, duas equipes foram empenhadas para o bairro Santa Luzia, onde ocorria uma rixa nas imediações de um bar. Durante a ocorrência, indivíduos ligados a um traficante passaram a hostilizar a equipe policial e atentar contra a vida dos policiais militares.

Ainda segundo a PM, os militares foram apedrejados. Uma pedra grande foi arremessada na direção da cabeça de um policial, mas o objeto atingiu o para-brisa dianteiro da viatura, que ficou danificado. Um outro militar foi mordido por um cão de um dos suspeitos. 

Para dispersar a confusão, os policiais usaram granada de efeito moral, bala de borracha, spray de pimenta e arma de choque. Os seis homens foram presos por homicídio tentado, atentado contra segurança de servidor de utilidade pública, tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, dano ao patrimônio público, ameaça, desacato, resistência e lesão corporal.

Por meio de nota, a Polícia Militar repudiou “tais condutas criminosas” e reforçou o compromisso com a segurança pública “no sentido de implementar operações policiais naquela localidade visando a manutenção e a garantia da ordem pública”.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!