Barreiro

Grupo é preso com carros clonados e identidades usadas para fraude em benefícios

Abordagem ocorreu no final da noite dessa terça-feira

Por Lucas Gomes
Publicado em 22 de março de 2023 | 06:51
 
 
 
normal

Um grupo de quatro pessoas foi preso na noite dessa terça-feira (21) na região do Barreiro, em Belo Horizonte, após ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv). Os militares chegaram até os suspeitos depois de uma denúncia de que eles andavam em um carro possivelmente clonado.

O veículo foi encontrado e a abordagem realizada. Foi constatado que um Volkswagen Tiguan de cor branca, onde eles estavam, tinha placa adulterada. O carro original tinha queixa de roubo. Um outro veículo de luxo foi encontrado na casa de um dos suspeitos e a polícia também verificou que a placa era clonada para esconder um crime anterior.

Ainda durante as diligências e entrevistas, os militares encontraram oito carteiras de identidade falsificadas e comprovantes de saques em casas lotéricas feitos com vários CPFs. Uma das mulheres presas informou que todos fazem parte de um esquema criminoso de fraude em saques de benefícios assistenciais do governo federal. Cada saque era de, em média, R$ 1.200. Um notebook, R$ 2.5000 e seis celulares também foram apreendidos.

O grupo era formado por duas mulheres de 39 e 36 anos, um jovem de 19 anos e o "líder" da organização, de 25 anos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!