Extorsão

Guarda Municipal prende seis flanelinhas após denúncias em aplicativo

A Prefeitura de BH criou um aplicativo que permite que moradores da cidade denunciem a atuação de flanelinhas

Por Lara Alves
Publicado em 18 de março de 2019 | 22:34
 
 
 
normal

Seis homens foram presos na tarde desta segunda-feira (18) suspeitos de atuar como flanelinhas na área hospitalar, no bairro Santa Efigênia, na região Leste da capital.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal, o grupo exigia que motoristas pagassem para estacionar na avenida Alfredo Balena, sob a ameaça de terem seus veículos danificados se se recusassem. 

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrantes 2 da Polícia Civil e devem responder pelo crime de tentativa de extorsão.

A denúncia da atuação dos flanelinhas chegou à corporação por meio do PBH App, um aplicativo da Prefeitura de Belo Horizonte que possibilita que relatos de crimes como esse sejam enviados de moradores da cidade para os órgãos competentes. 

A Secretaria Municipal de Segurança e Prevenção (SMSP) informou que, desde o lançamento do serviço, em outubro do ano passado, a Guarda já recebeu 489 denúncias da atuação de flanelinhas na capital, sendo a região Centro-Sul a mais disputada por esses grupos. 

Para denunciar, basta baixar o aplicativo, clicar no item "solicitar serviços" e escolher a opção "locais de atuação de flanelinhas em vias públicas". 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!