Lagoinha

Guilherme de Pádua é velado em BH com fila na porta de igreja

Alguns fiéis que aguardavam a entrada disseram que Pádua era chamado de Pastor Anjo

Por Lucas Henrique Gomes e Raquel Penaforte
Publicado em 07 de novembro de 2022 | 11:05
 
 
 
normal

O velório do ex-ator e pastor Guilherme de Pádua ocorre na manhã desta segunda-feira (7) em Belo Horizonte. A cerimônia causou uma fila na porta da Igreja Batista da Lagoinha com pessoas que queriam se despedir do religioso. 

A reportagem flagrou pelo menos 30 pessoas do lado de fora aguardando a entrada. Inicialmente, o velório seria restrito a amigos e familiares, mas houve a liberação posteriormente e, quem quisesse entrar, teve o acesso permitido, menos a imprensa. Alguns fiéis da igreja que aguardavam a entrada disseram que Pádua era chamado de "Pastor Anjo". Ele não fazia cultos, nem pregações. O trabalho dele era voltado a atendimentos individuais.

 

Pádua será sepultado na parte da tarde no cemitério Parque da Colina, também em Belo Horizonte. Ele morreu na noite desse domingo (6). Foi informado como causa da morte um infarto. 

Espaço concorrido

 

O local que tem capacidade para 1000 pessoas, já recebeu nesta segunda-feira (7) mais de 600, segundo a assessoria de imprensa. Apesar de muitos afirmarem terem vindo para uma última homenagem de ver o pastor anjo, há quem quisesse conferir de perto se ele de fato está morto.

"Sofri demais quando ele matou a Daniela. Eu tinha 16 anos. Preciso ver esse homem no caixão", disse uma mulher que preferiu não se identificar. 

Ao retornar do templo, onde o corpo está sendo velado, a, ao que tudo indica, única que desgostava do ex-ator, relatou que o "semblante está tranquilo".

"Dei um abraço na viúva, coitada, né? Não tem culpa de nada", acrescenta.

Veja o vídeo feito pelo O Tempo na época do lançamento do documentário Pacto Brutal relembrando o caso do assassinato de Daniella Perez.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!