Bairro Santa Mônica

Homem agride ex, diz que vai matá-la e afirma que 'lei no país não funciona'

Ameaças foram feitas na frente de militares na região da Pampulha; agressor alegou que deslocaria para delegacia e 'subornaria delegado'

Por Carolina Caetano
Publicado em 20 de janeiro de 2021 | 13:09
 
 
 
normal

Um homem de 34 anos foi preso após agredir a ex-mulher, nessa terça-feira (19), no bairro Santa Mônica, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Na frente dos policiais, o criminoso afirmou que iria matá-la e que a "Justiça no país não funciona". 

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a mulher de 29 anos contou que o ex-companheiro foi até o imóvel levar R$ 100 para despesas com o filho do casal.

A jovem contou que brincou com o ex para que ele "pagasse uma quantia justa ou levaria o caso para Justiça". Nesse momento, em um ataque de fúria, o homem pegou o dinheiro, celular e outros pertences da vítima e iniciou as agressões com socos e chutes por todo corpo e tentou enforcá-la.

Em seguida, ele tentou pegar o filho, mas a mulher correu para dentro da residência com a criança. O ex foi atrás afirmando que a mataria, pegou uma faca e quebrou todos os móveis. 

A vítima conseguiu se esconder dentro do banheiro e, percebendo a situação, vizinhos começaram a gritar e o homem fugiu. 

Ameaças

A Polícia Militar foi acionada e, ao retornar, o homem se deparou com os militares. Bastante agressiva, ele voltou a ameaçar a ex de morte e a chamou de vagabunda.

Não satisfeito, o homem disse que, além da Justiça não funcionar, ele "subornaria o delegado e que os policiais eram corruptos". O agressor continuou afirmando que quando sair da delegacia vai matar a mulher. 

A vítima contou que o homem tinha uma arma de fogo em casa, os policiais deslocaram no imóvel, mas nada foi encontrado. O bandido foi encaminhado à Delegacia de Mulheres.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!