mais um caso

Homem assalta padaria e acaba sendo linchado pela população no Glória

Mais cedo, um homem, de 36 anos, que havia roubado um celular foi amarrado em um poste e espancado por comerciantes e testemunhas no bairro Ipiranga, na região Nordeste

Por CAMILA KIFER
Publicado em 27 de julho de 2015 | 20:59
 
 
 
normal

Uma padaria foi assaltada na noite desta segunda-feira (27) no bairro Glória, região Noroeste da capital. Na fuga, o assaltante acabou sendo linchado por moradores da região, que perceberam que ele não estava armado.

Após denúncia anônima, militares se deslocaram para a rua Guararapes, onde a padaria está localizada. Porém, antes de chegar até o comércio, os policiais encontraram o bandido com o rosto ensanguentado. A princípio, ele disse ter sido agredido com chutes.

Com o suspeito agredido, a polícia recuperou os R$ 200 levados no assalto. Ele foi encaminhado, sob escolta policial, para o Hospital  Municipal Odilon Behrens (HOB). 

Outro caso

Mais cedo, um homem, de 36 anos, que havia roubado um celular foi amarrado em um poste e espancado por comerciantes e testemunhas no bairro Ipiranga, na região Nordeste de Belo Horizonte.

O criminoso foi agredido após pegar o celular da mulher, que estava na rua Wilson Modesto Ribeiro, e sair correndo. A polícia foi acionada.

Ele contou que estava desempregado e por isso cometeu o crime, em um ato de desespero, mas assumiu que errou. O suspeito não estava armado.

Ao ser encontrado pela polícia, bastante ferido, ele foi levado para a UPA 1° de Maio, antes de ser encaminhado para a delegacia.   

Outros casos

No dia 12 deste mês, um homem de 20 anos foi morto no bairro Capitão Eduardo, também na região Nordeste da capital, vítima de um linchamento. Ele foi encontrado com o rosto desfigurado e com vários ferimentos pelo corpo. A vítima não tinha antecedentes criminais.

Já no último dia 6, outro caso de "justiça com as próprias mãos" chocou o país. Um homem de 29 anos foi morto por um grupo de cerca de 20 pessoas depois de uma suposta tentativa de assalto em São Luiz, no Maranhão.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!