Feminicídio

Homem assassina companheira asfixiada em mata de Santa Luzia

Segundo a polícia, depois do crime o homem tentou se passar pela mulher, quando usou o telefone da vítima para mandar mensagem para uma amiga dela dizendo que ela havia fugido por causa de dívidas com traficante

Por Alice Brito
Publicado em 21 de junho de 2021 | 13:13
 
 
 
normal

Motivado pela vingança, um homem de 37 anos, premedita a morte da companheira de 36 anos. O assassinato ocorreu em uma mata, no bairro Ribeiro de Abreu, em Santa Luzia, na região metropolitana.

O crime ocorreu no Dia dos Namorados (12).  A prisão foi realizada na última sexta-feira (18), mas o resultado da investigação foi apresentado na manhã desta segunda-feira(21), no Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp).

Conforme a polícia, o homem conhecia a rotina da companheira, com quem ele foi casado durante 16 anos. Ele seguiu e  matou a mulher enquanto ela  ia para o trabalho. " A mulher sempre cortava caminho por uma mata próximo da casa dela para ir para o trabalho, lá ele nos contou que matou a vítima asfixiada", explicou a  delegada que acompanhou o caso, Fabíola Oliveira.

O laudo do IML, responsável por revelar a exata causa da morte da vítima, ainda vai ficar pronto. 

De acordo com a polícia, o corpo da manicure de 36 anos, foi encontrado em uma parte da mata de difícil acesso. "Precisamos do auxílio dos bombeiros. Próximo ao corpo da vítima encontramos esmaltes. O corpo dela não estava em estado de decomposição avançado", detalhou a delegada. 

Segundo a polícia, depois do crime o homem tentou se passar pela companheira - quando usou o telefone da vítima para mandar mensagem para uma amiga dela, dizendo que ela havia fugido por ter contraído dívidas com um traficante.

Premeditação e vingança

Segundo a delegada que acompanhou o caso, o assassinato foi premeditado e motivado por vingança.  O homem estava morando com parentes na cidade de São Gotardo, no Alto Paranaíba, há aproximadamente três meses e retornou para Belo Horizonte, somente para cometer o crime.

De acordo com a delegada,  em março deste ano, o homem havia levado a esposa para a mesma mata, em que ele a amarrou e espancou, mas ela conseguiu fazer ele mudar de ideia e voltar para a casa." Moradores da região bateram nesse homem, e por causa dessa agressão ele foi embora para São Gotardo, e resolveu se vingar da companheira, por isso", contou Fabíola.

Prisão

Depois de ter matado a companheira, o homem retornou para  São Gotardo, onde foi preso. "Foi difícil prender o homem que ficou por muitas horas escondido em uma mata na região. Contamos com o auxílio da polícia de São Gotardo e de um helicóptero", lembrou Fabíola. 

Versão do acusado

O homem será ouvido ainda nesta segunda-feira (21), mas disse que matou a mulher porque ela queria matá-lo. "Eu não queria matar ela, fui obrigado, ela que queria me matar", disse o acusado. 

A Polícia Civil refuta tal versão. " Ele premeditou o crime, matou a mulher porque não aceitava o fim do relacionamento e também porque queria se vingar dela, por ter sido agredido - resultado do que ele fez a ela em março", concluiu a delegada. 

O homem não possuía passagens pela polícia. Ele está preso e vai responder por feminicídio e outras qualificações que ainda serão avaliadas pela polícia.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!