Condomínio Vila do Lago

Homem é achado morto em Contagem e polícia suspeita de adolescente

A PM acredita que a vítima seja um motorista do Uber; o suspeito não foi localizado pela PM

Por Pedro Ferreira
Publicado em 25 de outubro de 2017 | 07:11
 
 
 
normal

Um homem não identificado foi encontrado morto nessa terça-feira (24) com as calças e a cueca abaixadas no bairro Condomínio Vila do Lago, que fica na Estrada Chico Mendes, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O corpo estava retorcido e há suspeita de crime sexual.

Um morador do condomínio, que pediu para não ser identificado, conta que saía de casa por volta das 7h e encontrou o corpo seminu em frente à sua rua. "Isso nunca aconteceu aqui. Fora do normal. Não escutei nenhum barulho de tiro", disse.

A vitima era negra e tinha aproximadamente 40 anos, cerca de 1.8 metro de altura e vestia camiseta preta e calça jeans clara. De acordo com o sargento Mauro Celso da Silva, do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), o homem levou um tiro à queima-roupa na barriga.

Há sinais de que a vítima tenha sido arrastada na rua, que é calçada com pedras. Segundo o sargento, tudo indica que a vítima sofreu violência sexual.

"Há sinais de violência sexual, mas só o resultado da perícia pode confirmar" , disse o sargento. "A vitima estava caída com as calças e a cueca abaixados e com pernas ligeiramente arqueadas", completa.

Um outro morador do condomínio disse que passou pelo local por volta das 22h da noite anterior e percebeu um homem caído na rua. Disse que estava com a mulher e o filho no carro e não parou. Pensou que se tratava de um homem bêbado caído.

A PM suspeita que a vítima seja um motorista da Uber que teve o carro encontrado abandonado. A semelhança com a vítima é muito grande, segundo a corporação.

Suspeito

O motorista da Uber, segundo informações que chegaram à PM, tinha o costume de buscar passageiros numa festa rave.

A suspeita é que o crime tenha sido cometido por um menor de 16 anos, morador do bairro Novo Progresso, que é usuário de drogas e esquizofrênico.

A polícia esteve na casa do adolescente e não o encontrou. A mãe confirmou que o menor frequenta festas rave. O crime é investigado pela sétima delegacia de homicídios de Contagem.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!